sábado, dezembro 16, 2006

# CLXXI - Canções de Natal (Natal d'Elvas)


(Florença, Dezembro de 2005)

Uma das canções tradicionais de Natal, de que me lembro desde sempre, é o Natal d'Elvas.
Com algumas variações (recordo o "Olhei para o céu, estava estrelado, vi o deus menino em palhas deitado .."), vão sendo editadas diversas versões deste tão bonito tema.
Esta que aqui deixo é da Maria Ana Bobone.

---<@

Natal d'Elvas (Tradicional - Arranjo vocal de Mário Sampaio Ribeiro)

Eu hei de me ir ao presépio
E assentar-me num cantinho
A ver como o Deus menino
Nasceu lá tão pobrezinho

Ó meu menino Jesus
Que tendes, porque chorais?
Deu-me minha mãe um beijo,
Choro por que me dê mais

Nossa senhora faz meias
Com linha feita de luz
O novelo é lua cheia
As meias são p'ra Jesus






2 comentários:

Alda Serras disse...

O Natal d'Elvas é uma das minbhas canções de Natal preferidas.

Bom fim-de-semana!

IC disse...

Eu fiquei a olhar a imagem, tão bonita e ainda por cima tirada em Florença!

Ando muito atrasada com o Natal, ainda nem um cartão arranjei. Vou ver se me inspiro ;)
**