domingo, novembro 05, 2006

# CLVII - Divas - Catorze - Cássia Eller


(Cássia Eller, em actuação)


Aquele Natal de 2001 trouxe uma notícia bem triste. Morrera Cássia Eller. Por overdose, disseram na altura. Mais tarde, desmentiram. Teria sido antes uma paragem cardiorrespiratória, possivelmente causada por ansiedade.

Ficaram os seus (poucos) álbuns para maravilhar quem gosta destas coisas. Seria muito difícil eleger uma canção dela para aqui postar. Mas, como hoje acordei a cantar Cássia Eller, será (foi!) esta a canção escolhida...



NÓS (Tião Carvalho )

Eu, sei que me disseram por aí
E foi pessoa séria quem falou
Que você estava com saudade de me ver passar por aí
Eu, sei que você disse por aí

Que não estava muito bem seu novo amor
Que você estava mais querendo era me ver passar por aí

Pois é,
Este samba é pra você, ô meu amor!
Este samba é pra você que fez sorrir
Que me fez chorar,
Que me fez sonhar
Que me fez feliz
Que me fez amar

Eu, sei que me disseram por aí
E foi pessoa séria quem falou
Que você estava com saudade de me ver passar por aí

Eu, sei que você disse por aí
Que não estava muito bem seu novo amor
Que você estava mais querendo era me ouvir cantar por aí


Pois é,
Este samba é pra você, ô meu amor!
Este samba é pra você que fez sorrir
Que me fez chorar,
Que me fez cantar
Que me fez feliz
Que me fez amar


Pois é,
Este samba é pra você ô meu amor!
Este samba é pra você
Pra você sorrir
Pra você chorar
Pra você cantar
Pra você feliz
Pra você amar


4 comentários:

Alda Serras disse...

Mais outra canção bonita que não conhecia mas nunca fui uma pessoa muito musical, sempre preferi a palavra ao som.

Deixei-te uma resposta no meu blog sobre D. Caio. Fiquei curiosa, será que há outra versão da sua história?

Sofia disse...

Gosto muito da Cassia Eller. A voz dela era perfeita para interpretar as composições no Nando Reis (um "divo" do pop-rock brasileiro).
Da Cassia, estou sempre a cantarolar "Eu só peço a Deus um pouco de malandragem, pois sou criança e não conheço a verdade ..."
Abraços,

tsiwari disse...

bell, repondi-te lá. ;)*

sofia - essa da malandragem, é um hino. Relicário, com Nando reis, também é muito boa...adoro a confusão das vozes - a masculina mais fininha, a feminina, mais grave. ;)*

deep disse...

Cássia Eller, que conheço pouco, foi-me apresentada por um amigo brasileiro que é fã.