segunda-feira, setembro 25, 2006

# CXLV - Volver a Almodóvar


Todo e qualquer filme de Pedro Almodóvar tem esse dom de me encantar.
Não há, para mim, filmes menores deste cineasta.
Rendido estou, pois, a este Volver. Sem escândalos - comme d'habitude - mas a traduzir uma realidade vivencial que nos toca profundamente.
Aconselho vivamente.


Um dos pontos altos do filme é aquele em que Raimunda (Penélope Cruz) canta, pela primeira vez para a sua filha, recordando uma canção com a qual se apresentara num daqueles concursos de canções aos 13 anos. A canção em questão era Volver - que dá título ao filme - e Penélope deslumbra na sua interpretação (mesmo que em playback)


Estrella Morente : "a cantante de verdade" segundo Pedro Almodóvar canta Volver (em directo)

5 comentários:

deep disse...

Infelizmente, terei que esperar pelo DVD... estarmos perto da fronteira não nos dá o acesso mais rápido ao filme. Estou como tu: não há filme de Almodóvar de que não goste.

IC disse...

Também não perco um filme de Almodóvar e estive quase a referir este lá no meu cantinho - quando o fui ver, há dias, já tinha lido algures na crítica que se tratava de "um filme menor" dele, e talvez seja, mas gostei bastante.

Carlota disse...

Com muita pena minha, não vi (ainda) o filme. Já esteve cá em Bruxelas, mas escapou-se-me. Não consigo chegar a tudo: ao trabalho, aos blogs, à família, ao descanso aos amigos e... ao cinema!
Mas não é grave. Hei-de vê-lo em DVD.
A canção é bastante espectacular!
Beijola.

António Ferra disse...

caríssimo,
Que pena não poder ver o vídeo que aqui estava! Sim, sim, vi o filme e gostei. Como, por exemplo, o encanto do grotesco, quando a Carmen Maura se ri debaixo da cama... e a surpresa de ter verificado que "ela", afinal, não era uma aparição. Era o que o Almodovar queria e eu fiz a vontade ao malandro.
Obrigado pela visita ao "Câmara Pouco Clara". Quando tiver o scanner a funcionar ponho mais coisas ( se a saúde não me limitar ).
Abraço
António

tsiwari disse...

Quem ainda não viu, não perca! E depois, não se esqueçam de contar...

António, andamos menos bem de saúde?????? Vamos lá a pôr-nos rijinhos!!