terça-feira, junho 26, 2007

# CCVIII - Os Mourisqueiros

Desta vez, ficam algumas imagens ligadas aos mourisqueiros:


Enquanto os chapéus repousam debaixo do seu castelo...



... os mourisqueiros, valentes, guerreiam disparando tiros (altíssimos) contra os bugios...


... sem deixar de dialogar com o inimigo (o cavaleiro recolhe mais uma mensagem, na sua espada, para entregar aos bugios)...


... mas são obrigados a partir para a guerra e tentar tomar de assalto o castelo do inimigo (uma vez que este não lhes cede a estátua pretendida do santo milagreiro).

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sei mas tenho para mim que este organizado exército perde no final de tudo... :)
Mesmo depois de tanto tempo os mouros ainda não conseguiram livrar-se do estigma do mau, do infiel...

tsiwari disse...

Fábia : e tens muito bem! Mas, e apesar disso, não deixam de ser dignos de fotografia. E a história perderia todo o sentido sem els, não era?

:)

P.S. Bem vinda! *

Rosa dos Ventos disse...

Mas onde é que se passa esta batalha tão colorida?!

tsiwari disse...

Rosa dos ventos : Sobrado é uma (simpática)vila do concelho de Valongo, distrito do Porto.

***

Anónimo disse...

Os Mourisqueiros são um bonito exército, sem duvida!...
As crianças lá da escola, quando me explicaram(pela 1ª vez) esta luta entre povos, referiam os Bugios e os Marisqueiros. E eu, ignorante da matéria, ficava muito surpreendida a ouvir e pensava de mim para mim, como era possível haver "pescadores de marisco" no meio daquilo tudo, com S João à mistura, que, ainda por cima, é vulgar ter um cordeiro por companhia...agora já todos estamos esclarecidos e a pronunciar bem os termos!

Anónimo disse...

Victor Jara

Sofia disse...

Agora já sei que devo incluir mais uma cidade no meu roteiro em Portugal ;)
Abraços,

tsiwari disse...

raquel : divina, a tua história dos marisqueiros! Ri a bom rir ;))*

velejar : um cd muito bom. Marião lá, como cá. 5**********

sofia : em alturas de S. João (24 Jun), sempre recomendável! *