quinta-feira, agosto 26, 2010

# CCCXCVI - Um dia...

.
.
.


[Museu Nacional Soares dos Reis - Agosto'10]




Na minha visita recente ao museu Soares dos Reis houve um quadro que me agradou de sobremaneira. Foi este Esperando o Sucesso, de Henrique Pousão. Está datado de 1882 e é uma pintura a óleo sobre madeira.

A ironia trespassa toda a obra duma forma que roça a genialidade.


Julgo que o Ferrari amarelo de que fala a Adriana nesta canção, com título a piscar o olho à poesia do Fernando Pessoa, é isso mesmo - o concretizar dos sonhos, o sucesso que esperava que se fez anunciar.

Estranho a pouca divulgação desta menina. Merecia mais...




Pedras do meu caminho
Adriana

Tenho calor o ar está fraco
O que eu não dava para ter
Um pouco mais para viver
A luz apagou-se já não se ouve nada
Cá fora falta, cá fora não chega
Um pouco mais para matar a sede

Qualquer dia eu vou guiar
Um Ferrari amarelo e
Qualquer dia o meu castelo terá
pedras, pedras, pedras
do meu caminho...

Deito o meu peito sob a relva
Ao longe a porta parece abrir
Eu fecho os olhos sem fugir
Saiu de casa viu-me deitada
Perguntou me se eu tinha para onde ir
E eu disse a verdade

Qualquer dia eu vou guiar
Um Ferrari amarelo e
Qualquer dia o meu castelo terá
pedras, pedras, pedras,
do meu caminho...

Levou-me para dentro
De dentro olhei para fora
E vi o meu castelo com
Pedras, pedras, pedras,
do meu caminho...



2 comentários:

wandering disse...

O sorriso irónico só pode ser por causa do Ferrari amarelo.
Adoro amarelo, mas um carro amarelo parece um ovo com rodas.

Canta bem a menina.

Obrigada por partilhares o oásis que existe no recôndito da tua alma.

Abraço

tsiwari disse...

wandering : quando o sucesso (leia-se €€€€€€€) chegar, até podemos ter um carro amarelo!


É um prazer partilhar quando temos com quem valha!


Bjo