domingo, outubro 30, 2011

# CDXLVI - ROOTS

.
.
.



[A tradição que nos acolhe - Aguiar de Sousa, out'11]


Dos grupos de cantares tradicionais ou regionais, ligados à riqueza do folclore português, há um que me merece um destaque especial - a Ronda dos Quatro Caminhos. Ouço-os inúmeras vezes, sobretudo quando viajo por este país fora. Transportam-me para um lugar melhor - e andamos todos bem precisados destas viagens!


Fica o "Cantar à meia noite" em partilha.




O cantar à meia-noite
É um cantar diferente
Acorda quem está dormindo
Ai, alegra quem está doente.


Tenho tantas saudades
Como folhas tem o trigo
Não as conto a ninguém
Ai, todas hão-de morrer comigo...


Quem me dera ser a água
que pelos campos vem a correr
Para beijar os teus lábios
Ai, quando à fonte vais beber










4 comentários:

wandering disse...

Uma fotografia que parece um quadro, tem um não sei quê de irreal.

Gosto da banda sonora do Portugal profundo!


Bj

tsiwari disse...

Sim - a fotografia é demasiado arrumada para o que retrata.

A banda sonora é cativante!

:)***

Dulce disse...

Tenho andado afastada de tudo. De mim também. Hoje tive saudades deste blogue, e acredito que é o princípio de coisas e tempos melhores.

tsiwari disse...

Dulce - Comentário lindo! (a saudade tem sempre este lado terno...)

É, com toda a certeza, o início de tempos bem melhores... passa por cá. És sempre muito bem vinda.

Bjo