domingo, outubro 25, 2009

# CCCXXIX - Fui aos fados

.
.
.


[Ana Moura, na Casa da Música, 20Out2009]


Comprando o mais recente trabalho discográfico da fadista Ana Moura, em pré-venda, na Fnac, além do digipack trazer dois temas extra, oferecia um bilhete duplo para o concerto de apresentação deste seu trabalho na Casa da Música, no Porto(ou para o dia seguinte, no Tivoli, em Lisboa).

Assim, por cerca de 17€, andei a conhecer muito bem este seu "Leva-me aos fados" e fui (muito bem acompanhado) ouver (ouvir + ver) a Ana Moura na Casa da Música.
A casa estava cheia.


O som dos instrumentos era notável. Em abono da verdade, notável demais. A voz da fadista não se realçava e, se não conhecesse de cor cada um dos temas que ela cantava, haveria muitas palavras que, simplesmente, não entenderia... como se queixou a minha companhia.
Foi agradável, contudo, este espectáculo. Eu andava ansioso por conhecer a actuação (ao vivo) da voz do fabuloso Búzios.
E foi o momento mais alto do espectáculo - aquele público, a uma só voz, e espantosamente afinado, a cantar os Búzios.


Este novo trabalho, para mim, é bem superior aos anteriores. Tem vários temas muito bons e a colaboração dos Gaiteiros de Lisboa é deliciosamente surpreendente.
Fica em partilha esse tema - Não é um fado normal - que, no espectáculo, não me pareceu muito bem aproveitado. Mas isso, sou eu que me ponho para aqui a pensar...

[P.S. - Tal como no post anterior, é possível fazer o download do mp3]




6 comentários:

Carla Sousa disse...

Gostava imenso de ter assistido ao concerto. Ainda não conheço os temas deste último trabalho, mas, depois de ter lido uma entrevista de Ana Moura no Expresso, fiquei com a certeza que este cd seria o resultado de uma grande maturidade, tanto artística como pessoal.
Estou ansiosa por ouvir "Leva-me aos fados" também.

Obrigada! :)
*

tsiwari disse...

Carla Sousa : Bem vinda ao 4theFun.

:)***

deep disse...

Não, não é um fado normal... mas é muito bonito. Segui o conselho e copiei. ;)

tsiwari disse...

deep : bonito, sim.

Muito bem copiado. Boas audições....


;)***

rabina disse...

Uma voz inconfundível.

tsiwari disse...

rabina : uma excelente voz, é certo.

:)*