.
.
.
[Ana Moura, na Casa da Música, 20Out2009]
Comprando o mais recente trabalho discográfico da fadista Ana Moura, em pré-venda, na Fnac, além do digipack trazer dois temas extra, oferecia um bilhete duplo para o concerto de apresentação deste seu trabalho na Casa da Música, no Porto(ou para o dia seguinte, no Tivoli, em Lisboa).
Assim, por cerca de 17€, andei a conhecer muito bem este seu "Leva-me aos fados" e fui (muito bem acompanhado) ouver (ouvir + ver) a Ana Moura na Casa da Música.
A casa estava cheia.
O som dos instrumentos era notável. Em abono da verdade, notável demais. A voz da fadista não se realçava e, se não conhecesse de cor cada um dos temas que ela cantava, haveria muitas palavras que, simplesmente, não entenderia... como se queixou a minha companhia.
Foi agradável, contudo, este espectáculo. Eu andava ansioso por conhecer a actuação (ao vivo) da voz do fabuloso Búzios.
E foi o momento mais alto do espectáculo - aquele público, a uma só voz, e espantosamente afinado, a cantar os Búzios.
Este novo trabalho, para mim, é bem superior aos anteriores. Tem vários temas muito bons e a colaboração dos Gaiteiros de Lisboa é deliciosamente surpreendente.
Fica em partilha esse tema - Não é um fado normal - que, no espectáculo, não me pareceu muito bem aproveitado. Mas isso, sou eu que me ponho para aqui a pensar...
[P.S. - Tal como no post anterior, é possível fazer o download do mp3]